
.png)
O que é o Kambô?

‘Kambo’, ‘campu’, ‘vacina do sapo’, ‘vacina da floresta’. Todos estes são nomes que são dados à secreção de um sapo arborifero que vive na parte noroeste da selva amazónica (Peru, Colômbia e Brasil). O nome científico deste sapo é ‘Phyllomedusa bicolor’ ou ‘Rana Mono Gigante.
Com o Kambo, temos a oportunidade de despertar o corpo para o seu potencial natural total para proteger, fortalecer e curar .
As pessoas que recebem regularmente esta “vacina” não ficam doentes e têm muita energia. Restaurar o equilíbrio natural evita a aparência de doenças induzidas por diferentes vírus.
Benefícios:
-
Aumenta a percepção sensorial.
-
Produz um forte efeito analgésico, melhora a resistência, aumenta a força física.
-
Melhora a capacidade de suportar a dor e situações estressantes.
-
Facilita a digestão, e os efeitos analgésicos foram demonstrados para aqueles que têm cólica renal, dor causada por insuficiência vascular periférica e dor cancerígena.
-
Outras características médicas interessantes desta secreção são os seus efeitos anti-inflamatórios, a sua capacidade de destruir micróbios e vírus e curar infecções.
-
Para pessoas com vícios, os resultados também podem ocorrer rapidamente. Casos complicados podem levar mais tempo.
O Kambó é uma dos meios naturais mais fortes, além de melhorar o nosso sistema imunológico. É 4.000 vezes mais potente do que a morfina e 40 vezes mais forte que as endorfinas endógenas do tipo B.
Os tratamentos de Kambó têm efeitos a curto e longo prazo. “No curto prazo, os efeitos são um estado de alerta, bom humor, maior resistência à fadiga; a capacidade de se focar e concentrar mais facilmente, e uma calma mental que pode durar vários dias ou semanas.
A longo prazo, o Kambo habilita o sistema imunológico, supera a fadiga e melhora o estado da saúde.
Aplicação:
É aplicado em alguns minutos sobre pequenos pontos onde uma pequena queimadura é feita antes, desta forma entra no sistema linfático e o efeito pode durar de 15 a 40 minutos.
Para aqueles que tomam Ayahuasca, é ideal fazer o Kambó 2 horas antes, porque predispõe e prepara o corpo para a experiência da Ayahuasca, permitindo-lhe acesso limpo e aberto para conhecer a Ayahuasca.
Também pode ser aplicado sem a necessidade de tomar Ayahuasca depois.

Kambô é a cura para afastar as “panemas” – que é o estado negativo de nosso espírito que atrai doenças, problemas e desarmonias na vida da gente -, harmonizando nosso yuxin com a natureza.




