
.png)
O que são rituais ?
Quando os seres humanos realizam cerimoniais e rituais, em um grupo ou individualmente, há uma conexão feita com um campo antigo da consciência. Cria-se um espaço sagrado para a passagem de energia. Através da consistência em acessar esses campos cada pessoa ou grupo transformam-se numa ponte entre o céu e a terra; o coração individual abre-se de modo a criar um ambiente para que todos os corações humanos abram e expandam. Invocar e caminhar no sagrado é uma linguagem que transcende explicações e são compreendidas pelo coração.
Dentro desses cultos é comum o uso da transe ou a consciência alterada. Para atingir este estágio, os praticantes entoam cânticos e danças, permitindo a manifestação do divino através das alterações psíquicas causadas pelas medicinas da floresta. As principais medicinas usadas são: Ayahuasca, Rapé, Sananga e outras medicinas especificas.

DANÇA - Através do movimento do corpo é possível acionar muita energia e através da dança liberar muitas cascas. A dança faz bem tanto ao corpo físico como ao espiritual; para os trabalhadores da luz, que fazem a dança consciente, ela auxilia no processo de recolher e encaminhar toda a escuridão largada.
Instrumentos - O cântico os instrumentos e a música em si é essencial nos rituais para guiar a jornada. O toque das Maracas é fundamental para remoção das nossas cascas, principalmente da quebra dos nossos CASULOS. É muito utilizada nas rodas de cura, junto com os cantos e as danças.
Flauta é considera a medicina dos ventos, também é muito usada em rituais, assim como os tambores, que transmitem uma incrível energia ancestral para guiar o trabalho.

Maracas
Tambores Mensagem do Tambor: “Sou a batida do coração da Terra, de Mãe. Sou a batida do coração universal dos mundos da luz. Ajudo pessoas trazendo-lhes a verdade sobre suas existências. Ponho quem me toca em contato com o Grande Espírito. Falo com TODAS as pessoas igualmente e pacificamente. Preencho e crio equilíbrio físico, emotivo, mental e espiritual.

Tambores
Rituais:
É uma cerimônia sábia, ancestral e sagrada, onde as pessoas se reúnem no intuito de compartilharem suas energias, seus olhares, seus abraços de coração a coração, elevando seus pensamentos, abrindo seus corações deixando fluir suas inspirações, sempre com respeito e muito amor ao Todo…
O objetivo principal das nossas Rodas de Cura é promover um despertar profundo em cada pessoa, para que ela se reconheça e veja a sua capacidade de se auto curar, é o seu poder pessoal ativado.



Centro Ayahuasqueiro Encantos da Floresta.
